No dia 16 de abril deste ano, uma nova fase da minha vida começou.
Há uns 2 meses, eu me queixava de coluna travada e dor no ombro/ braço. Pensava em uma compressão de nervo, ou uma tendinite. No dia 16/04, saiu o resultado do exame que mudaria minha vida para sempre. Uma ressonância mostrou que eu tinha um tumor na escápula (a "pá do ombro"). Inicialmente, meu desespero foi enorme e nem sabia qual providência tomar, quem procurar. Renata, minha irmã, foi essencial neste momento, me ajudando a manter a calma e tomar as decisões mais acertadas. Rapidamente, consegui uma avaliação no Hospital Sarah, e uma equipe inteira se mobilizou para estudar meu caso. Isabela teve uma boa participação nisso e a tenho chamado de "meu anjo da guarda". Em 1 semana, eu já havia internado, feito biópsia, vários exames de sangue, tomografia, ressonância de corpo inteiro. No dia 28 de abril, foi fechado meu diagnóstico: era mesmo câncer no osso, um tipo bem agressivo, com necessidade de tratamento longo e intensivo.
Nesse intervalo de tempo, procurei ajuda espiritual, tanto para ajudar a medicina dos homens, quanto para me manter forte e positiva diante dessa provação. A presença da minha família e dos meus amigos foi essencial para me sentir amparada. Sei que para eles está sendo muito difícil também e, em minhas orações, peço também por eles para que possam se manter fortes e confiantes.
Será 1 ano que passará rápido e sairei muito mais fortalecida que antes. Será uma fase de repensar muitas coisas na minha vida, quais os verdadeiros valores e terei muito a aprender. Sei que nada na vida é por acaso e Deus sabe o motivo de estarmos vivendo cada situação que nos é colocada. Agradeço a Deus por tudo que tenho na vida, por todos que fazem parte da minha vida e, principalmente, pela oportunidade de crescimento nessa nova fase.