sábado, 30 de abril de 2011

O começo de uma nova fase

No dia 16 de abril deste ano, uma nova fase da minha vida começou.

Há uns 2 meses, eu me queixava de coluna travada e dor no ombro/ braço. Pensava em uma compressão de nervo, ou uma tendinite. No dia 16/04, saiu o resultado do exame que mudaria minha vida para sempre. Uma ressonância mostrou que eu tinha um tumor na escápula (a "pá do ombro"). Inicialmente, meu desespero foi enorme e nem sabia qual providência tomar, quem procurar. Renata, minha irmã, foi essencial neste momento, me ajudando a manter a calma e tomar as decisões mais acertadas. Rapidamente, consegui uma avaliação no Hospital Sarah, e uma equipe inteira se mobilizou para estudar meu caso. Isabela teve uma boa participação nisso e a tenho chamado de "meu anjo da guarda". Em 1 semana, eu já havia internado, feito biópsia, vários exames de sangue, tomografia, ressonância de corpo inteiro. No dia 28 de abril, foi fechado meu diagnóstico: era mesmo câncer no osso, um tipo bem agressivo, com necessidade de tratamento longo e intensivo.

Nesse intervalo de tempo, procurei ajuda espiritual, tanto para ajudar a medicina dos homens, quanto para me manter forte e positiva diante dessa provação. A presença da minha família e dos meus amigos foi essencial para me sentir amparada. Sei que para eles está sendo muito difícil também e, em minhas orações, peço também por eles para que possam se manter fortes e confiantes.

Será 1 ano que passará rápido e sairei muito mais fortalecida que antes. Será uma fase de repensar muitas coisas na minha vida, quais os verdadeiros valores e terei muito a aprender. Sei que nada na vida é por acaso e Deus sabe o motivo de estarmos vivendo cada situação que nos é colocada. Agradeço a Deus por tudo que tenho na vida, por todos que fazem parte da minha vida e, principalmente, pela oportunidade de crescimento nessa nova fase.

10 comentários:

  1. Muita força, fé e coragem pra vc, Flávia. Que Deus a proteja. Bjs. Isabella Knust

    ResponderExcluir
  2. Minha querida prima, quero deixar aqui meu beijo de carinho e apoio para os momentos que estão por vir.... conte comigo para o que precisar.
    Deixo a vc algo que para mim foi um cajado para minha travessia por esses caminho que a vida nos apresenta:
    Salmo de Davi. O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
    2. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
    3. restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
    4. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
    5. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
    6. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.


    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/21/22.php#ixzz1L3pjzvgM


    beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Prima, estou contigo para o que precisar. Tenha coragem de enfrentar que a força aparece. Amo você !!! Conte comigo. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Flavia,

    Estou contigo pra o que der e vier!

    Você é a nossa “doutora” favorita e desejo, de todo o meu coração, que você encontre todos os “remédios” e “doutores” necessários para sua cura e vitória.

    Estamos do seu lado, pra o que precisar e não precisar também.

    Segue uma oração de São Jorge, o guerreiro:


    Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
    Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
    São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.
    Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.

    Mantenha seu coração e sua mente com muita fé!
    Um beijo bem grande,
    Sua prima Lu.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga,

    Estou emocionada.... Pela sua coragem e força e por ver que existem tantas pessoas queridas ao teu lado que te amam, te apóiam e te dão forças (vi pelo Facebook)!
    Muita luz, fé e mais força e coragem pra vc! Keep it up!
    Conte comigo!
    Um beijo grande!
    Carol Gomide
    Carol Gomide

    ResponderExcluir
  6. Prima,
    Amo você e admiro sua busca por ser uma pessoa melhor.
    Como você mesma disse, nada vem por acaso e tudo que Deus nos dá tem um propósito; não é diferente agora.
    Você é uma mulher de fibra e toda guerreira tem grandes batalhas. Conta conosco nessa e em todas as outras, porque, como li uma vez, "ninguém é maior do que todos nós juntos"!
    Mas antes de tudo, conta com a força, luz, graça e paz que excedem a todo entendimento e que Deus colocou no seu no seu coração!
    Um beijo!
    Taci

    ResponderExcluir
  7. Flávia,
    Apesar de não nos falarmos faz um tempinho, sempre lembro de você.
    Que Deus de forças a você e sua família para que possam vencer esse obstáculo.
    Conte comigo nessa corrente de fé.
    Um grande Abraço,
    Thales - DCI

    ResponderExcluir
  8. Flávia, esteja confiante e positiva pq o pensamento positivo é uma arma poderosa. Você sempre ficará nas minha orações e tenho certeza que terás muitas vitórias.
    O que precisar estou aqui.
    Bj grande
    Jo

    ResponderExcluir
  9. Flavia,
    sei que o momento é difícil mas tudo que acontece na vida tem um porque, não existe inicio e nem fim. A nossa real missão é a jornada e o que aprendemos durante o caminho.
    Tenha sempre foco e percepção de cada momento, de cada dia, e de cada suspiro. Respire sempre, sorria e de boas gargalhadas, pois estes são conselhos poderosos para aqueles que passam pelo que vc está enfrentando, não de muita bola para a doença, pior que a doença é o doente, veja vc está passando por um processo e quando terminar somente sobrarão as lembranças ....viva um dia de cada vez.
    Força e Paz, conte comigo.
    Claudinho e familia

    ResponderExcluir
  10. patricia pereira de moura martins8 de maio de 2011 às 22:44

    Oi Flavinha,
    Sabe que estou aqui para o que você precisar.
    Te amo muito.
    Beijos mil,
    Paty

    ResponderExcluir