domingo, 1 de maio de 2011

Sempre temos escolha

Minha intenção ao compartilhar esse momento com todos os amigos através do blog teve um caráter de fato informativo, mas também a de receber toda essa energia positiva e orações que venho recebendo desde ontem. Estou muito feliz por todas as palavras de incentivo postadas aqui no blog, no Facebook e por telefone. Agradeço imensamente a todos! Vocês estão me ajudando de uma forma que talvez nem consigam imaginar, fortalecendo ainda mais minha atitude otimista e de esperança.
Em tudo na vida, sempre temos uma escolha. O lugar comum "eu não tive outra escolha" é citado por muitas pessoas quando querem uma desculpa por ter feito algo que não deviam ter feito. Eu não acredito nisso. Podemos escolher o caminho errado, ou fazer a coisa errada, ou ainda não fazer nada. No entanto, em todos os casos, é uma escolha. E toda escolha tem suas consequências.
Quando temos consciência de nossas escolhas e de suas consequências, tudo se torna mais fácil. Não há surpresas, decepções, revolta. Não estou aqui defendendo a idéia de que eu escolhi ficar doente. (Apesar de que, sendo espírita e entendendo a cada dia um pouquinho mais da doutrina, posso até dizer que, na minha preparação para essa vida, escolhi sim passar por essa prova.) Estou defendendo que escolhi me colocar de forma positiva diante da situação, não me fazer de vítima e expor como me sinto. A consequência da minha escolha é o carinho que recebo das pessoas queridas que me cercam.
Lembrei-me agora daquele filme "A Corrente do Bem", quando o professor pergunta para os alunos onde fica o reino das possibilidades em cada um de nós. A resposta é: está em nossa mente. Se mentalizarmos dessa forma, nada se torna impossível, ou melhor ainda, tudo é possível!
Eu fiz minha escolha... e sei que é possível! E sinto que faço parte da sua "corrente do bem"!
Obrigada mais uma vez pelo apoio de vocês.
Um grande abraço!


PS- para quem não lembra ou nunca viu o filme, segue o link para "A Corrente do Bem" (Pay it foward)
http://www.youtube.com/watch?v=P07ze1Xire8

3 comentários:

  1. Flavia,
    Espero poder contribuir um pouco com a sua positividade e energia. Que você esteja cada dia mais e mais forte diante dos obstáculos, vencendo todos, com certeza.
    Me lembrei das falas da personagem da Cristiane Torloni (Melissa, na novela Caminho das Índias): "Celulasinhas, sejam minhas amiguinhas!Unam-se a mim!"
    Veja no youtube.com: http://www.youtube.com/watch?v=-uBw2l69zF8
    Mil beijos!
    Sua prima Lu

    ResponderExcluir
  2. Flávia querida, você é uma pessoa de garra e perseverança. Por isso, lembre-se de manter a sua Fé, pois o caminho, como você mesma disse, "escolhido" vai ser duro. Estaremos rezando por você e enviando toda energia boa que conseguirmos. Falo no plural pq sei que TODOS os seus amigos farão isso, inclusive aqueles que não são muito próximos, como eu, mas que te admiram muito pela sua força. Um beijo enorme!Valéria (UFF) - saiu como Beatriz, que é minha filha...

    ResponderExcluir
  3. Flavinha,
    Força, coragem,fé! Tudo que passamos nesta vida é um grande aprendizado. Precisamos saber, quem sabe aprender, a superar tudo que Deus coloca em nosso caminho, assim somos capazes de explicar a nossa existência neste plano.
    Conte comigo!!! Estou em Brasília (na casa dos meus pais).
    Beijos.
    Cláudia (irmã Ana Paula)

    ResponderExcluir