sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Finalmente chegou o dia da minha cirurgia

Finalmente chegou o dia da minha cirurgia. Na próxima segunda-feira, dia 15/8, serei submetida a uma Escapulectomia. Nome feio, não é mesmo! Após 5 sessões de quimioterapia, esse é o próximo passo para minha cura: retirar completamente o tumor. Os exames mostraram que ele reduziu um pouco de tamanho e que está sendo destruído de dentro para fora. Não há mais tempo a perder e o que precisa ser feito deve ser feito logo!
Todos ao meu redor tentam me animar, dizem "ainda bem que tem solução", que eu vou passar por isso tão bem quanto venho passando todo o restante. A questão é que tudo que já enfrentei até agora tem caráter passageiro. A quimio irá acabar, meu cabelo irá crescer, o mal estar vai passar. Agora é a primeira vez que enfrento alguma coisa que será irreversível.
Imaginar um osso inteiro sendo retirado, juntamente com alguns músculos (ou pedaços deles) não é uma visão muito agradável. Menos agradável ainda é pensar nas consequências dessa retirada: um braço que não vai mais funcionar como o original de fábrica, além de ombro e costas deformados. Devo confessar que estou morrendo de medo e muito ansiosa.
Tenho tentado me manter confiante e otimista como estive desde o início do tratamento. Já sabia que essa cirurgia iria chegar e o tamanho do estrago que iria deixar. Acontece que, no momento em que a situação se aproxima, se torna mais real e principalmente mais amedrontadora.
Quero pedir a todos que acompanham minha história que rezem por mim, torçam, mandem energia positiva... enfim, o que puderem fazer para me ajudar a ser mais forte e superar mais esse obstáculo. Deus está comigo e Nele busco forças para continuar lutando... e na "corrente do bem" que recebo de vocês, que é a materialização do amor de Deus.
Obrigada a todos e até breve!


7 comentários:

  1. Amiga, há um ano e meio sei o que e essa saga!!! Meu namorado descobriu vários implantes pulmonares e depois de vários exames... Sinoviossarcoma!!!!
    Meu mundo caiu! Não... Acompanhei as sessões de quimio c ele,sua carequice(alias ele ficou lindo carequinha!!!!) e tudo mais que vem no pacote!!!
    A cirurgia dele seria mais agressiva,pois teria que fazer a escapulectomia E desarticulacao do MSE....
    Ele resolveu não operar e viver intensamente...
    E eu tb!!!!
    Linda,te desejo tudo de bom!
    Vou te falar o que há um ano e meio repito pra mim... Deus esta no comando! Se Ele e por nos,quem será contra nos?
    Boa sorte!
    To aki o pra qq coisa
    Bj Marcia Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Débora Marques Corrêa12 de agosto de 2011 às 22:25

    Flavinha querida, não sei exatamente o que está acontecendo com você, mas já tinha notado por seus posts no Facebook que você estava com algum problema de saúde e quando apareceu a foto com o "cabelo novo", imaginei que fosse um câncer, mas não quis perguntar nada, porque é um situação complicada. Mas lendo esse blog, e confirmando o que eu suspeitava, me peguei com lágrimas escorrendo e me bateu uma tristeza profunda por um pessoa tão maravilhosa estar passando por isso.
    Mas imediuatamente depois orei a Deus, a Jesus e a todos os espíritos iluminados e curadores espirituais que estejam ao seu lado antes, durante e após a cirurgia, que te deem a paz e a resignação necessária para trilhar esse caminho que com certeza te enriquecerá ainda mais como pessoa e principalmente ao seu espírito.
    Querida, FORÇA, e não há "deformação" que possa deixar você menos linda!!!
    Se precisar de mim é só chamar.
    Fique com Deus!!!
    Dê notícias

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia, mais uma vez eu vou te dizer isso, pois é importante que sempre lembremos: nas horas mais difíceis Ele vai te carregar no colo. Mantenha a Fé e que, apesar de não sabermos o exato motivo de estarmos aqui, temos que viver tudo que está aqui, sendo bom ou ruim. A diferença é se mantivermos a Fé. Você é uma pessoa muito especial e vai superar o que quer que aconteça no seu corpo físico. Bj enorme e Boa Sorte. Estarei daqui rezando. Val.

    ResponderExcluir
  4. Flavita, te mando as melhores vibes do mundo! E te espero ansiosamente para tomarmos mais uma cerva e celebrarmos essa beleza e energia que você irradia!!! Muitos beijos. Tamos com você!

    ResponderExcluir
  5. Amanhã meus pensamentos estarão em você. Certeza que correrá tudo bem.
    Espero notícias do pós operatório.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Flavia,
    Estamos confiantes que tudo irá dar certo e que você será forte o bastante para enfrentar e superar principalmente os seus medos. Quero dizer pra você o mesmo que dizia pra Giovana, quando ela era pequena e tinha que tomar remédio: "é ruim, mas é necessário." Mesmo não entendendo bem, ela confiava que era a melhor opção. Confie!!! Temos certeza que toda e qualquer dificuldade será contornada e surgirão novas formas pra sua melhor adaptação nessa nova etapa de vida. Com carinho, sua prima Luciana

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga querida !

    Deus esta contigo !! Deus te ama !!
    E de toda tribulação que você está passando Ele irá tirar um bem maior .... E depois da noite escura ... Brilhará o sol !!!
    Creia , confie, siga lutando .... O medo vira sim, mas fale para o medo que Deus é maior!
    Deus te abençoe ! Estou contigo sempre amiga!
    bjs
    Claudinha

    ResponderExcluir