sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano novo!

A poucas horas da virada do ano, resolvi deixar aqui algumas reflexões sobre o ano que passou e algumas idéias para 2012. Esse ano não vou fazer a lista de "resoluções de ano novo", até porque já venho fazendo muitos planos para o próximo ano, quando terminar meu tratamento. Tem coisas que já deveria ter começado faz tempo, mas algumas delas são muito muito difíceis de começar. Não me cobro mudanças radicais simplesmente por ter ficado doente e passar a enxergar a vida de forma diferente. Por exemplo, controlar minha compulsão por doces é tarefa hercúlea, mesmo que tenha o propósito de ter hábito mais saudáveis... hehehe. Brincadeira!!! É claro que estou falando de coisas muito mais profundas e de cunho psicológico e emocional.
2011 ficará marcado como o mais difícil e sofrido da minha vida. Ao mesmo tempo, se tornou o mais iluminado, por ter aberto meus olhos para muitas coisas boas. Me abri ainda mais para a religiosidade e espiritualidade, como há muito tempo vinha sentindo necessidade, porém nunca acontecia fato. Me deparei com coisas que eu precisava estudar, entender e aceitar. A relação com a minha família de certa forma também mudou, ficou mais intensa e compreensiva. Passei a exercitar a compaixão de uma forma tão reconfortante, que passou a fazer tanto sentido e de forma tão natural, não mais como uma "obrigação" cristã de fazer o bem.
Não me tornei uma santa em 2011... hehehe. Ainda há um caminho bem longo pela frente até que eu alcance os louros do adiantamento moral. Tenho apenas me esforçado bastante. "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más" (O Evangelho Segundo o Espiritismo)
Só tenho o que agradecer a Deus por tudo de bom na vida e, principalmente, pela MINHA VIDA!
Que 2012 traga mais amor e paz ao meu coração e de todos que convivem comigo... e muita muita SAÚDE!!!! 

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário