terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rotina do tratamento

Estar de volta ao tratamento nem foi tão ruim assim. Um dos medicamento aplicados eu usei da outra vez, já o outro é novidade. Os ciclos serão então de apenas 2 drogas, mas divididos em 3 dias como da outra vez. Os efeitos também estão sendo diferentes. Quase não fico enjoada, tenho conseguido me alimentar no hospital e, quando volto para casa, fico uns 2 dias com apetite voraz. No 5º e 6º dia do ciclo, fico muito fraca, querendo só dormir. Passados esses dias, só o cansaço da anemia.

O que foi ruim mesmo é que a medula óssea (que produz as células do sangue) não está se recuperando no tempo que deveria. Estou ficando com pancitopenia todas as vezes. A cada nova quimio, os médicos optaram por reduzir a dose para tentar evitar esse efeito colateral, que pode ser bastante grave. Após a primeira sessão, minhas plaquetas chegaram a 5.000 e precisei fazer transfusão. Após a segunda, chegaram a 21.000, então, fiquei só de repouso em casa mesmo. Agora depois da terceira, a história se repetiu (com plaquetas, hemácias e leucócitos baixos) e fiquei de repouso novamente. Semana que vem pego o resultado da Tomografia de Tórax de reavaliação. Com tudo isso, tenho andado meio baixo astral. Espero que passe logo, porque não gosto de ficar assim. Eu não sou assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário