terça-feira, 24 de setembro de 2013

Novidades no tratamento

Como escrevi no post anterior, iria pegar o resultado da Tomografia de Tórax, e foi bem animador porque o nódulo do pulmão esquerdo reduziu bastante de tamanho. É sinal de que a quimioterapia está funcionando. A parte ruim é que essa quimioterapia (Ethoposide e Carboplatina) precisou ser trocada, porque os efeitos colaterais estavam fortes mesmo com redução de dose. Mielotoxicidade é muito indesejável para quem está com um Transplante de Medula na programação terapêutica.
No dia 12/09, comecei novo esquema (Gemcitabina e Docetaxel), com alternância da infusão de 1 semana depois 2 semanas. Na primeira, só Gemcitabina. Intervalo de 1 semana. Na segunda, Gemcitabina e Docetaxel. Intervalo de 2 semanas. Reinicia o ciclo. Já tive que atrasar a segunda semana, porque as plaquetas caíram de novo, mas nada comparado com os valores anteriores e nem precisei ficar de repouso. Pelo contrário, a recomendação médica foi: "vai passear"!
Por falar em "vai passear", comecei outro tratamento, há 10 dias, para a ansiedade e "baixo astral". Fui à Psiquiatra e iniciei medicação (Sertralina). Acho que os primeiros efeitos já começaram a aparecer, pois consegui seguir a recomendação de sair de casa e me divertir. Reencontreei amigas para um café 2 dias seguidos e fui ao cinema com minha prima.
Essa semana tem aula da pós-graduação, o que também me deixa bastante animada. Mas esse é um tema para outro post. Vou fazer outro post também sobre uma "curiosidade" da infusão do Docetaxel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário