domingo, 27 de maio de 2012

Acabou!

Realizei, nos dias 21, 22 e 23 de maio, a última sessão de quimioterapia do meu tratamento. Tive uma festa lá no Hospital Sarah, com direito a bolo, diploma, medalha e muito choro. É claro que foi choro de alegria, de agradecimento, de desabafo. Nunca de tristeza! Voltei para casa e, como em todas as 17 sessões anteriores, senti muito mal estar. Comemorei apenas com um "Acabou!" no Facebook, que de imediato, gerou várias mensagens de parabéns de pessoas queridas. Fico muito feliz e agradecida com esse carinho de todos sempre.
Hoje, 27/05, comecei a me sentir bem novamente, graças a Deus. Ao longo dessa semana, quando o desespero começava a bater por causa de tanto mal estar, eu pensava: "é a última vez que você vai sentir isso, então, calma que está acabando!" Às vezes, nem acredito que acabou!
Eu ficava pensando se esse momento seria de mudança radical, como num passe de mágicas, que eu iria passar para um estado de completo contentamento e liberdade. Por mais que eu adore contos de fadas e afins, o tal passe de mágica não existe. A partir de agora, é sentir as mudanças lentamente e em realidade. Sentir meu corpo voltar a ter disposição para as atividades, principalmente exercício físico. Poder sair de casa a qualquer hora para qualquer lugar, sem ter que ponderar em que dia do ciclo estou, se tem algum risco ou não. Essas são as 2 principais mudanças que me farão sentir que, de fato, essa fase acabou. E que vou comemorar vida nova.

Um comentário:

  1. Flávia, você é uma guerreira! desejo que tenhas sempre esta força e que Deus continue sempre te abençoando. Quando vier ao RJ vamos marcar um guaraná ( não bebo ) com as meninas. Boa vida nova!! bjs Jocila

    ResponderExcluir